Política da Qualidade, Ambiente e Segurança
A 4ENERGY – Comércio e Instalações Técnicas, Lda. está empenhada na melhoria contínua das suas atividades através da implementação integrada do sistema de Gestão de Qualidade, Ambiente e Segurança.
Por forma a atingir este objetivo, propõe-se:
- Assegurar a satisfação dos clientes e outras partes interessadas, identificando e antecipando as suas necessidades;
- Cumprir a legislação, as normas de referência, as obrigações de conformidade e outros requisitos que subscreva no âmbito da Qualidade, do Ambiente, da Segurança e Saúde no Trabalho;
- Envolver os colaboradores, promover a consulta e participação destes, de forma a cumprir os objetivos da empresa através da sua capacitação, responsabilização e formação;
- Fomentar o desempenho dos seus fornecedores e procurar relações estáveis e de confiança mútua a longo prazo;
- Prevenir a poluição através da aplicação de boas práticas de gestão ambiental, com destaque para uma gestão criteriosa dos resíduos, privilegiando a redução, reutilização e valorização, e proteção do ambiente, contribuindo dessa forma para a melhoria contínua do seu desempenho ambiental;
- Sensibilizar e formar continuamente os colaboradores, para que exerçam na sua função, as melhores práticas ambientais e comunicar-lhes periodicamente, de forma aberta e transparente, a evolução do desempenho organizacional neste âmbito;
- Promover a segurança, saúde e bem-estar dos colaboradores, através do desenvolvimento de ações de sensibilização, formação e prevenção, contribuindo para o aumento da produtividade, eficiência, motivação e qualidade dos serviços prestados;
- Proteger as instalações e equipamentos adotando as melhores técnicas, combinadas com a monitorização e atualização dos procedimentos de trabalho, de modo a eliminar ou minimizar os riscos para os colaboradores, prestadores de serviços e para todas as pessoas, terceiros, que possam entrar em contacto com as nossas infraestruturas.
- Promover a melhoria contínua, avaliando o desempenho do Sistema de Gestão Integrado, estabelecendo e revendo os objetivos estabelecidos.
Deste modo, será implementada uma cultura e desempenho em termos de Qualidade, Ambiente e Segurança, de que se pode orgulhar e com o qual se pretende ganhar a confiança dos colaboradores, dos fornecedores e de todos os clientes.
Âmbito do SGQAS
O Sistema de gestão integrado aplica-se ao comércio, instalação, manutenção e assistência técnica em sistemas de climatização, instalações elétricas, CCTV, ITED, eletromecânicas, instrumentação e automação, equipamentos hidráulicos. Construção civil de infraestruturas de apoio às instalações técnicas. Comércio de EPI.
O sistema aplica-se nas instalações da 4ENERGY e em todas as suas obras (instalação e manutenção).
Albergaria-a-Velha, 6 de Agosto de 2023